Festa Francisco 4 anos

Notícia publicada em 5 maio, 2017

Ebaaa, que felicidade poder fazer esse post para vocês e contar cada detalhe da festa. Sei que a maioria eu fui mostrando no insta, mas aqui eu vou poder colocar passo a passo. Como vocês sabem, fizemos quase tudo da decoração e modéstia a parte, ficou lindo.

Para começar, o tema da festa… Ele queria futebol, mas como foi ano passado esse tema, optamos por fazer sobre bolas de todos os tipos de esporte e ele amou.

Então partimos para o convite. Sempre gastamos muita dedicação no convite, então esse ano optamos por fazer convite apenas digital. A Equipe SB ficou responsável pela arte e amamos. Achei ótimo, muito mais econômico e prático. Obvio que os bisos e algumas tias mais antigas foram avisadas por telefone, mas tirando isso, foi perfeito.

Demoramos um pouco para acharmos um lugar legal para fazer a festa. Não queríamos buffet, queríamos um lugar legal com um campo de futebol e todos que íamos, o campo era legal mas o lugar nem tanto. Até que achamos o Templo do Futebol e ficamos apaixonados. Não tivemos mais duvidas que seria lá.

Lá é composto por uma área externa, uma parte coberta e um campo lindo, com uma parede toda temática, além de ter aquela chuvinha fina para dias quentes, sabem aquela que não molha e refresca!!

Na parte externa colocamos algumas mesas com as bolas que compramos no site Fly Balões. Elas vem por correio e vazias, por isso, preferimos alugar um cilindro de gás hélio. Também poderíamos ter enchido em uma casa de festas que tem aqui em Santos, mas quando calculamos o valor que cobravam por bolas, preferimos alugar o cilindro.

 

Na parte coberta ficou a mesa do bolo, mesa de guloseimas, mesa de lembrancinhas e as comidas. O espaço tem bar e churrasqueira e servimos ante pastos como entrada e churrasco como prato principal. Cada um fazia seu prato, bem a vontade.


Vamos ao que todos querem sabeeer: Mesa do bolo…

O bolo foi feito pela Santacaseirice  elas também fizeram o do Mickey de dois anos! Mas, como um bolo de pasta americana iria ficar muito caro, elas acabaram fazendo para nós de EVA para ficar mais barato. Acreditem se quiserem, esse bolo maravilhoso é de EVA e fez toda diferença na mesa como vocês podem ver.

Todos os docinhos foram feitos pelas minhas tias e enrolados em família. Elas também fazem sob encomenda, caso queiram. Há quem diga que é o melhor doce que existe, eu sou suspeita porque amo e nunca comi nenhum igual. O nome delas é Tais e Tania e podem ser encontradas através do telefone 13 32893695.

Para ficarem ainda mais bonitos, espetamos neles os toppers feitos pela Aline Souza Papelaria, alias, toda a parte de papelaria da mesa foi ela quem fez. Ela também criou um logo para a festa e amamos muito o trabalho dela, feito com muito amor em cada detalhe.

Os amanteigados vocês lembram né. Coloquei a receita aqui, tantos os do saquinhos como os pirulitos nós que fizemos. Aí, depois de pronto o pirulito nós apenas cobrimos com uma massa de pasta americana e fizemos um 4 com cortador para decorar. Super simples e muito lindo.

Como eu falei, todas as caixinhas com o tema Francisco, os toppers, e os tubinhos com o tema de basquete que ficaram lindos, quem fez foi a Aline Souza Papelaria.

De lembrancinhas tinham as águas personalizadas feitas pela Lembrancinha 2015 e as caixinhas no tema da festa feitas pela Maria Chiquinha Personalizados 

As águas nós compramos. A Lembrancinhas 2015 mandou os rótulos com adesivo dupla face atrás, aí colamos em todos e colocamos uns apitos que compramos na 25 de março. Nas caixinhas tinham chocolates.

Além das lembrancinhas, fizemos uma mesa de guloseimas com coisas que também compramos na 25.

Além dessas parcerias que enviaram coisas lindas para enfeitar nossa festa, todo o resto foi feito por nós. Cada arrumação, cada lacinho, cada enfeite. Sou muito grata a minha família e amigos por sempre embarcarem nas minhas loucuras e irem muito alem do que eu esperava. Quem acompanhou no instastore viu que trabalhamos bastante e que cada detalhe foi feito com muito amor.

A festa foi simples mas Francisco nunca se divertiu tanto em uma festa.

Além do futebol no campo, colocamos outras bolas, bambolês, uma piscina de bolinhas e um pula pula. A ideia inicial era locar aqueles brinquedos infláveis gigantes, porque o campo é bem grande. Mas Francisco bateu o pé que não queria que atrapalhassem o futebol dele, então, cancelamos os brinquedos grandes e no final, foi a melhor coisa que a gente fez.

Se querem saber de outra curiosidade, Francisco levou diversos uniformes de times para jogar e trocou varias vezes de roupa durante a festa. Ele se divertiu muito mesmo, não parou e mal quis tirar foto com os convidados. Foi festa a moda antiga regada de bola, corrida e brincadeira, do jeito que ele quis.

*